BANNERS-SITE-GRUPO-NOBRE_Sistemas-Elétricos-de-Potência-e1490617231666

Sistemas Elétricos de Potência

Carga horária: 400h

Duração: 18 meses.

Aulas: quinzenais, aos sábados das 8h às 18h.

Campus: Unef

Diploma com a chancela da Faculdade UNEF.

Início do curso: julho de 2017

Público-alvo: Profissionais com formação plena em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação.

 

21x de R$ 368,57

Garanta seu desconto pagando até o dia 10 de cada mês

Um curso que busca Capacitar os profissionais para atuarem no mercado livre de energia elétrica, considerando aspectos comerciais e técnicos.

Oferecendo aos engenheiros um aprofundamento no campo da proteção de sistemas elétricos de potência, conduzido através de uma abordagem modularizada de temas atuais e relevantes, tais como: o estudo dos dispositivos eletrônicos inteligentes (IED) e suas funções de proteção, a análise do impacto da norma IEC-61850 na proteção, a integração de sistemas SCADA aos sistemas de proteção.

 

Chegou a hora de investir no seu futuro profissional.

Faça um curso de Pós-Graduação do Grupo Nobre.

Inscreva-se para a pré-seleção clicando aqui.

Documentação necessária para a matrícula:


  1. RG

  2. CPF

  3. Comprovante de residência

  4. Certidão de Nascimento ou Casamento

  5. Certificado e Diploma do Ensino Superior*

  6. 1 foto 3x4

  7. Currículo profissional


Este é o impulso que a sua carreira precisa. Invista em você!

*Os documentos devem ser autenticados, em caso de cópia simples, o candidato deve apresentar os documentos originais no ato da matrícula.

Este curso é voltado para os profissionais da área de Engenharia Elétrica ou correlatas, com o objetivo de ofertar a capacitação e a complementação de conhecimentos nos setores de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. O profissional terá também a competência para projetar, implantar e operar sistemas elétricos de potência, podendo atuar em concessionárias de energia elétrica e na indústria.



Júlio César Xavier Chiaradia

Especialista em Gestão de Empresas de Energia Elétrica.
Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá M.G. - UNIFEI (Julho/1984)
MBA em Gestão de Empresas de Energia Elétrica pela Fundação Getúlio Vargas EAESP- São Paulo (2004)
É graduado em Matemática pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá M.G. - FEPI (Dezembro/1983).

Desde 2005 até dezembro de 2015 foi professor titular do Centro Baiano de Ensino Superior - Faculdade de Ciência e Tecnologia ÁREA 1, nas disciplinas de Proteção de Sistemas Elétricos, Projetos de Instalações Elétricas Industriais, Conversão de Energia, Máquinas Elétricas, Acionamentos Elétricos e Circuitos Elétricos II, bem como, é Coordenador e professor do curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica desta Faculdade. Também, exerceu a atividade de professor titular da UNIFACS, no período de fevereiro de 2011 à dezembro de 2016, nas disciplinas de Automação de Sistemas Elétricos, Tecnologia de Equipamentos, Proteção de Sistemas Elétricos, Geração de Energia, Máquinas Elétricas, Acionamentos Elétricos, Tópicos em Sistemas de Energia, Planejamento e Operação dos Sistemas de Potência e Sistemas Elétricos de Potência. Também, foi professor da Unijorge de agosto de 2013 até dezembro de 2015, nas disciplinas de Análise de Sistemas Elétricos, Conversão de Energia, Máquinas Elétricas, Tópicos em Engenharia e Qualidade de Energia, Tem larga experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Proteção de Sistemas Elétricos de Potência, visto que trabalhou na Coelba de Outubro de 1984 a Janeiro de 2015, data de sua aposentadoria.

Atualmente, continua atuando na área de Ensino Superior, na qual foi Coordenador do Curso de Graduação de Engenharia Elétrica da Faculdade Nobre de Feira de Santana durante o ano de 2016, sendo professor titular das disciplinas de Análise de Sistemas de Potência & Proteção de Sistemas Elétricos, Conversão de Energia e Máquinas Elétricas, Geração de Energia, Projeto de Subestações, Circuitos 1 e 2, Introdução à Engenharia, Eletrotécnica Predial, Linhas de Transmissão, Qualidade e Conversão de Energia e Distribuição de Energia, desde fevereiro de 2014 até a presente data. Também, tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Proteção, Operação e Dispositivos de Potência, atuando principalmente nos seguintes temas: Proteção, Qualidade, Equipamentos e Conservação de Energia.