UNEF sedia treinamento para Peritos do DPT e o IV Simpósio de Perícias Forenses | Pós-Graduação

UNEF sedia treinamento para Peritos do DPT e o IV Simpósio de Perícias Forenses

Home / Blog / UNEF sedia treinamento para Peritos do DPT e o IV Simpósio de Perícias Forenses

Importantes pesquisadores da área da perícia criminal participaram do treinamento para Peritos do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT/BA) e do IV Simpósio de Perícias Forenses realizados entre os dias 11 e 15 deste mês na Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). Os eventos reuniram professores, estudantes e profissionais ligados a ciências forenses.

Os peritos criminais Dr. Carlos Eduardo Palhares, Dr. Alexandre Rafael Deitos e a doutoranda Rosane Pérez Baldasso foram os convidados especiais do IV Simpósio e também professores do curso para profissionais do DPT/BA. As atividades foram promovidas por peritos da Policia Federal, em parceria com o curso de Odontologia da UNEF e a Pós-Graduação em Perícias Forenses do Grupo Nobre.

O curso para Peritos tem o apoio de instituições como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). De acordo com um dos organizadores dos eventos, professor Jeidson Marques, este curso ocorreu pela primeira no Nordeste e a UNEF foi a instituição escolhida por diversos fatores, entre estes a sua confortável estrutura.

Já o simpósio foi promovido pelo curso de Odontologia da UNEF e pelo programa de Pós-Graduação em Perícias Forenses do Grupo Nobre. Ocorrido na noite do dia 13, os convidados apresentaram abordagens específicas das suas respectivas áreas. “O Simpósio chegou a sua quarta edição e os participantes tiveram a oportunidade de contar com estes nomes importantes para a área da Perícia Forense”, comentou Jeidson que também é coordenador do curso de Odontologia e coordenador da referida pós-graduação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *